Termina a terceira etapa da Gold Classis Brasil 2023.

O autódromo de Tarumã recebeu a categoria Gold Classic e Gold Turismo no final de semana para a terceira edição do campeonato brasileiro de 2023.

 A pista de Tarumã ferveu no fim de semana com a reunião de mais de 60 carros que, com muita velocidade, disputaram posições pela categoria Gold Classic e Gold Turismo.

Autódromo Internacional de Tarumã, palco de muitas categorias do automobilismo brasileiro.

Na Gold Classic só é permitida a inscrição de carros com fabricação até 1992, tivemos Fuscas, Omegas, Escortes e também tivemos o Opala #3 na pista! A equipe Opala viajou até Tarumã, em Viamão no Rio Grande do Sul na quarta-feira, dia 19. O conhecimento da pista aconteceu na quinta-feira, dia 20, onde se confirmou a característica de velocidade da pista que contém 3.039 metros e 9 curvas.

Opala saindo do box para treino livre em Tarumã.

Com o box pronto a equipe estava confiante para a terceira edição, com novas estratégias o Opala trazia mais resistência com um projeto de uma nova ponta de eixo e suspensão. Mas o automobilismo surpreendeu a equipe mais uma vez com um erro na fabricação da ponta de eixo que fez com que ela quebrasse no momento da curva 9, antes da principal reta da pista. O carro e o piloto giraram parando somente nos pneus de segurança do autódromo. Felizmente nenhum ferimento aconteceu com nosso representante, catarinense Willian Jaeger. Infelizmente, depois do ocorrido a equipe não tinha como continuar na pista para disputar a terceira etapa, retornando do evento na sexta-feira. O carro teve algumas danificações, porém nada grave, e retornará com todo gás para o campeonato no próximo mês.

Opala na curva 1 do autódromo.

A equipe trabalha agora pensando na próxima etapa que será no autódromo de Velocitta em São Paulo. A esperança da equipe está grande sabendo que estão perto da correção do problema. O piloto Willian Jaeger está em uma boa sintonia com seu carro, nas ultimas etapas ele conseguiu largar na ponta fazendo voltas rápidas com tempo baixo, porém os problemas técnicos não deixaram o piloto acelerar para valer, com a correção dos mesmos a esperança do pódio aumenta.

Visão do Piloto Willian Jaeger em seu carro.

Mais informações para quarta etapa da Gold Classic Brasil 2023 você acompanha aqui, no Blog Automobilismo Pré-fabricar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *