O garoto, de 17 anos, levou a foto do pai falecido ao pódio na hora de receber o ouro;
O barreirista Vinícius de Brito levou a foto do falecido pai Gelson de Brito ao pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, neste sábado (12/8). A competição terminou no domingo (13/8), na pista da Universidade Tiradentes, em Aracaju, Sergipe.
Vinícius que leva nossa marca para as competições fala sobre a homenagem: “Neste domingo é Dia dos Pais e tenho certeza que ele está me acompanhando sempre”. Vinícius conquistou a medalha de ouro nos 110 m com barreiras tornando-se bicampeão sub-18 com 14,14s.
Nosso representante lamentou o vento forte contra no momento de sua prova, ele havia feito 13.49s no Estadual e esperava melhorar essa marca no Brasileiro. “A pista é rápida, mas eu tenho tempos melhores em pistas menos velozes. O vento contra atrapalhou”.
Além desse segundo título de campeão brasileiro sub-18 (é o segundo colocado no Ranking Brasileiro da prova) nos 110 m com barreiras, Vinícius também foi campeão nacional e do Sul-Americano de Bogotá sub-20 neste ano nos 400 m com barreiras, com 51.98s, tempo que é o seu melhor pessoal e o coloca como líder do Ranking Brasileiro.
Parabenizamos nosso barreirista Vinícius de Brito pela grande performance e desejamos mais boas provas para o futuro.